[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa Empty [FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa

Mensagem por Flavisic 09.09.08 14:35


[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa Newsletter

Sistema de Newsletter


Através da Newsletter, Boletim Informativo ou Email em Massa, poderá enviar uma mensagem para a caixa electrónica de cada usuário, ou para determinado grupo de usuários. Esta função torna-se muito útil, para por exemplo, dar a conhecer aos membros as novidades do Fórum, podendo assim contactar os mais ausentes.


--> Perguntas e respostas frequentes <--
Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa



- Preenchendo o formulário da Newsletter:
A função de envio de mensagem por email (newsletter) posibilita o administrador enviar o mesmo email a todos os usuários do fórum ou somente a um determinado grupo. Abaixo vamos conhecer detalhes da função para que você envie o seu newsletter.

Painel de Controle Seta Geral Seta Newsletter Seta Redação e envio Seta
[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 151110

[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110111Seta Escolha do tipo de email - Existem dois formatos de email:
  • Formato de texto - Nesse formato a sua mensagem será formada somente por texto, sem nenhum tipo de personalização
  • Formato HTML - Nesse formato o seu texto poderá ser formado por texto e Html, podendo ser mais e melhor personalizado
[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110210Seta Remetente do email - Selecione aqui o email que enviará a mensagem
[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110310Seta Destinatários - Aqui você deve selecionar o grupo de usuários do fórum que receberão o email
[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110410Seta Assunto - Nesse campo você deve digitar o título do seu email
[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110510Seta Mensagem em formato texto - Digite aqui a mensagem do seu email


- Confirmação da mensagem digitada (quanto o tipo de email for HTML):
O sistema de Newsletter foi formado para ser profissional, e por isso você terá que confirmar sua mensagem está digitada corretamente.

[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 121
[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110111Seta Voltar a edição - Volta para o primeiro passo onde digitamos a mensagem a ser enviada..
[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110210Seta Enviar Newsletter - Depois da confirmação das informações adicionadas no newsletter, finalmente podemos clicar neste botão para enviar a mensagem para o seu email.


- Confirmação do envio de email:
Quando continuar o processo mostrado anteriormente, uma mensagem será enviada primeiramente para o email selecionado no campo "Remetente do email" para dar uma pré-visualização mais eficiênte para que você saiba como ele será visualizado no email dos usuários. Após a confirmação, clique no botão Confirnar.

[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa Novo13



- Mensagem de confirmação e informações adicionais sobre o email:
Geralmente o sistema de segurança do email do usuário pode considerar sua mensagem enviada, uma mensagem de spammer, por isso verifique se a mensagem não contém tags como por exemplo iFrame e tbody.

[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 0217


--> Perguntas e respostas frequentes <--
Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa


  • As mensagens que envio, são arquivadas?
    Poderá consultar a lista das Newsletter's já enviadas em:
    Painel de Controle -> Geral -> Newsletter -> Arquivos
    [FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 2510

  • Por que algumas vezes o envio demora?
    O envio de uma grande quantidade de emails é um pouco demorado. Logo, aguarde um pouco e não interrompa o carregamento da página. Assim que a operação de envio for concluída, aparecerá uma notificação a informar tal fato.

  • Qual o limite de Newsletter que podem ser enviadas?
    Poderá enviar até cerca de 3 Newsletter's por dia. Assim que seja atingido esse limite, o Painel de Controle bloqueia qualquer acção de acesso à opção de envio de newsletter's.

  • Qual o melhor formato? Texto ou HTML?
    O recomendado é o HTML, pois poderá adicionar todo o tipo de conteúdos, desde imagens, link's e formatações de texto através de códigos HTMl ou classes CSS.

  • Mas existe a possibilidade de os usuários não lerem no formato HTML?
    Poderá existir, mas essa possibilidade é muito reduzida, pois cada vez mais as caixas de email estão, melhor preparadas para receber estes conteúdos.

  • Onde posso redigir a minha Newsletter?
    Poderá utilizar programas como: Dreamweaver; Microsoft Front Page; Nvu; Sothink HTML Editor; Bluefish, Namo Web Editor, KompoZer, etc.

  • E como posso passar do programa para o Painel de Controle?
    Para o formato HTML, terá de copiar no programa a parte em que a sua Newsleter se encontrar em código, ou seja, o código-fonte da mensagem. Para o formato de texto, terá de copiar na parte do programa, onde a Newsletter está a ser apresentada normalmente, sem códigos.

  • E se eu não tiver nenhum programa?
    Nesse caso, poderá utilizar o modo HTML WYSIWYG.

    (carregue na imagem para aumentar)
    [FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa Untitl10
    (esta imagem, é uma montagem)

    [FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110111[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 398853 Terá de carregar na imagem, para poder activar a função;
    Agora, com o editor HTML WYSIWYG activado, poderá reparar em duas formas de escrever a sua mensagem:

    [FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110210[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 398853 Modo WYSIWYG activado, possibilita a escrita da mensagem em HTML, sem utilizar o conhecimento nesta linguagem, útil para os iniciantes;
    [FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110310[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 398853 Exemplo de mensagem com o WYSIWYG activado, o link, esta apresentado na forma que será visualizada, quando a Newsletter for enviada;
    [FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110410[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 398853 Modo WYSIWYG desactivado, boa alternativa para usuários com bom conhecimento de HTML, podendo assim adicionar os códigos que entender;
    [FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 110510[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa 398853 Exemplo de mensagem com o WYSIWYG desactivado, o link, esta apresentado na forma de código HTML;




© Fórum dos Fóruns


[FAQ] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Redigir e enviar uma Newsletter ou Email em massa


Última edição por Luciano98 em 19.05.12 16:02, editado 8 vez(es)
Flavisic

Flavisic
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 09/11/2007
Mensagens : 6290
Pontos : 3467

http://www.webscriptner.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos