Temas "Dark" ou "Light"?
+50
Reset
Mpezin
L Mars
LíviaKim
Control'
Tetsuo Kami
weverson lopes
Saintness
vcapelli
Bipo
Vete
Chanp
banana258
Sleep
CarlosR
Diamante Rosa
One Carter
Nickname
Thoth
Hypnos
wellwisher22
~Fly
REVIEW
goodbye
Mu Gaming
Adriele X Maykon
.Danni.
PennyCL
Walkerzer4
Laysllaa
mocci
Tio_Vilhena
carla12345silva
IsmaelS.
Tiger
Lobs
Helder Miranda
SkoLL
Rian Zavarizi
fpalmeira
'Aisha
Try
Steve_.
Alcohol
Neox
RafaelS.
MateusAnjosV
Daemon
Don Corleone
tikky
54 participantes
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Temas "Dark" ou "Light"?
Dark ou Light?
Qual a tua preferência?
No teu fórum, qualquer que seja a versão, preferes usar temas "Dark" - escuros ou "Light" - claros?Na minha opinião, eu prefiro Light. Porquê?
Primeiro dá o aspeto mais moderno, depois consigo personalizar melhor o meu fórum ao nível das cores, grupos, e posso usar diversas opções que em temas "Dark" não ficam bem, por exemplo a box-shadow usada na assinatura dos staffs FdF. Todavia se o tema for muito "iluminado", já não gosto porque dói os olhos só de ver
Qual a tua opinião sobre isto?
tikky- Admineiro
- Membro desde : 13/01/2017
Pontos : 9209
Re: Temas "Dark" ou "Light"?
Já usei ambos temas e por isso posso dizer que um tema mais claro se torna melhor aos olhos. Claro que temas mais escuros possuem suas qualidades, mas a sensibilidade que o tema mais claro provoca é o principal motivo na minha persistência no seu uso, provoca uma sensibilidade bem menor que temas escuros. Dou de exemplo os livros, que são brancos e possuem as letras pretas, algo comum em temas claros. No fim se torna bem mais comum aos olhos.
Tema claro, sem dúvidas... Nosso querido amigo @JScript era daltônico, e com isso os temas escuros não ficavam bem para a vista dele e de pessoas que possuíam o mesmo problema dele.
Concordo, mas eu de noite prefiro "sites escuros", devido a luminosidade, está escuro um tema light reflete luz...Connor R. escreveu:Já usei ambos temas e por isso posso dizer que um tema mais claro se torna melhor aos olhos. Claro que temas mais escuros possuem suas qualidades, mas a sensibilidade que o tema mais claro provoca é o principal motivo na minha persistência no seu uso, provoca uma sensibilidade bem menor que temas escuros. Dou de exemplo os livros, que são brancos e possuem as letras pretas, algo comum em temas claros. No fim se torna bem mais comum aos olhos.
Daemon escreveu:Tema claro, sem dúvidas... Nosso querido amigo @JScript era daltônico, e com isso os temas escuros não ficavam bem para a vista dele e de pessoas que possuíam o mesmo problema dele.
Podemos dar o exemplo do Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, porque questionamos o uso de azul no Facebook e não outra cor? Porque ele é Daltónico e a cor que eles mais sabem distinguir é o azul e o branco = Light!
tikky- Admineiro
Particularmente, prefiro os temas "lights". Mas, prefiro fazer uma css alternativa e transferir a opção de escolha para os usuários.
Já usei os dois em meu fórum, mas acabo preferindo os temas claros. Mesmo que os temas mais escuros, sejam preferíveis de noite, no meu ver os temas claros são mais agradáveis ao olho e acabamos por ter uma facilidade na leitura.
Já usei os dois em meu fórum, mas acabo preferindo os temas claros sem dúvidas, por conta da personalização e a visibilidade. E da uma aparência de moderno.
tikky- Admineiro
O light é melhor até se analisar pelo lado da saude, uma vez que temas com com cores mais proximas ao branco ajudam a focar melhor e estragar menos a visão, a grosso modo! haha
A questão para mim nem se diz respeito a preferencia e sim a proposta do seu fórum, existem poucos casos onde o tema dark se encaixa melhor, talvez foruns com "tematicas" mais "sombrias"!
Sempre fui amante de temas mais cleans, minimalistas e objetivos pra mim o "dark" se encaixa melhor por acha-lo mais charmoso e sexy!
Logo concluo o seguinte, tenho um relacionamento serio com o light, porem sempre amarei o dark haha!
A questão para mim nem se diz respeito a preferencia e sim a proposta do seu fórum, existem poucos casos onde o tema dark se encaixa melhor, talvez foruns com "tematicas" mais "sombrias"!
Sempre fui amante de temas mais cleans, minimalistas e objetivos pra mim o "dark" se encaixa melhor por acha-lo mais charmoso e sexy!
Logo concluo o seguinte, tenho um relacionamento serio com o light, porem sempre amarei o dark haha!
Na minha opinião eu prefiro o "Light" pois fica mais fácil de encaixar outro tipo de cores/imagens no tema.
Por outro lado o "Dark" eu também gosto porém não fica bem em qualquer lugar como o "Light" mas claro que também tem suas vantagens.
Por outro lado o "Dark" eu também gosto porém não fica bem em qualquer lugar como o "Light" mas claro que também tem suas vantagens.
Eu prefiro os temas Dark por causa da visão eu tenho astigmatismo e sempre fórum com clareza cansa a minha vista o que me faz não ser um visitante constante do fórum.
Uso light pro cinza.
Mas fico reflexiva quanto ao comentário acima. O cinza também cansa sua vista?
Mas fico reflexiva quanto ao comentário acima. O cinza também cansa sua vista?
não,E complicado descreve imagina você escrevendo por 30 minutos olhando para a tela,Aonde a luz que mais reluz e o branco e quando você desfoca do que esta descrevendo em um texto e igual a olha pro sol e depois olha ao redor. (Acho que compliquei mais deu pra entender ? o sol deu ne ? eu não sei mais nada kk)
Pois os temas dark são os melhores para leitura, para pessoas que possuem problemas de vista, porque o fundo preto por exemplo, com as letras amarelas, verdes ou até brancas, às letras chamam mais a atenção, depois existe o fator tipo de letra
tikky- Admineiro
Pedxz escreveu:Acho que o light está a ganhar, ninguém prefere o Dark?
@"'Aisha", @Alcohol, @APOllO, @"Fou-Lu", @fpalmeira, @LosT, @"Steve_.", @Take, @Try
Particularmente, prefiro o Light.
Light prefiro ele
Eu prefiro o Dark, acho que todos tem uma afinidade por ele mesmo não sabendo '-'
@Fraise , please leia minha mensagem privada, é urgente
Tudo depende ao que o fórum se propõe,ou seja quais são os temas abordados dentro do determinado fórum,mas por experiência propria,creio que temas mais light chamem mais a atenção dos usuarios.
Tiger- *****
- Membro desde : 29/08/2014
Pontos : 633
Olá!
Light é óptimo para "jogar" com mais cores e imagens pelo fórum, mas também afeta mais a vista do utilizador, enquanto Dark pode ser mais "morto", mas na minha opinião é mais prático na utilização do fórum.
Mas como @Tiger disse e tem razão, tudo depende do serviço.
Light é óptimo para "jogar" com mais cores e imagens pelo fórum, mas também afeta mais a vista do utilizador, enquanto Dark pode ser mais "morto", mas na minha opinião é mais prático na utilização do fórum.
Mas como @Tiger disse e tem razão, tudo depende do serviço.
Light muito melhor
Depende do fórum. Mas em geral eu uso o light
Tio_Vilhena- *
- Membro desde : 21/09/2012
Pontos : 75
particularmente eu considero o dark muito interessante, mas para utiliza-lo de forma integra, deve-se ter também uma criatividade absurda, pois para criar temas nestas condições se exige muito trabalho, rs. por outro lado, o light é muito mais fácil de ser utilizado, afinal tudo combina ridiculamente com cores claras, talvez seja este o motivo de geral optar por ela.
mocci- Super Membro
- Membro desde : 30/10/2009
Pontos : 3052
Eu creio que depende da temática do RPG. Alguns são apropriados claros, outro escuros.
Prefiro usar o Dark
Creio que depende do tema proposto do fórum, mas particularmente também prefiro temas "light".
Eu uso dark reader, ou seja, adoro meus sites com fundo escuro, a tela fica beeeem menos dolorida de se olhar.
Claro , deixa mais profissional
Particularmente eu prefiro temas Dark, mas estes são mal vistos por pessoas que tem daltonismo. Agride a vista deles... Então, não tem problema o tema ter parte ou outra escura, mas no geral, é sempre bom escolher as cores mais claras.
Daek e melhor
Boa tarde,
Como dizem, gosto não se discute não é mesmo? Mas na minha opinião, eu prefiro tema ligh ou clean, temas com cores mais vivas e harmoniosas, como já foi comentado é mais fácil de manipular e combinar as cores, além de ser mais aconchegante visualmente.
Mas depende também qual o tema do fórum, o Dark caí muito bem para fóruns de Rock por exemplo. Um conjunto de características que devem ser analisadas para decisão do layout.
Até mais!
Como dizem, gosto não se discute não é mesmo? Mas na minha opinião, eu prefiro tema ligh ou clean, temas com cores mais vivas e harmoniosas, como já foi comentado é mais fácil de manipular e combinar as cores, além de ser mais aconchegante visualmente.
Mas depende também qual o tema do fórum, o Dark caí muito bem para fóruns de Rock por exemplo. Um conjunto de características que devem ser analisadas para decisão do layout.
Até mais!
Olá,
prefiro o tema "LIGHT" acho que é um visual mais elegante é fácil de navegar no fórum.
:...:
prefiro o tema "LIGHT" acho que é um visual mais elegante é fácil de navegar no fórum.
:...:
Acredito que depende do gosto de cada um, e do que o fórum é proposto, pode envolver até sensibilidade dos olhos, rs
Meu celular e fórum são temas totalmente pretos, acho mais neutro.
Meu celular e fórum são temas totalmente pretos, acho mais neutro.
Gosto do Dark
Eu prefiro o tema Dark, principalmente por possuir sensibilidade a luz, o que me incomoda muito, então evidente os temas escuros, me auxiliam muito
Boa tarde, prezados.
Gosto de temas mais claros.
Acho que são mais elegantes e visualmente mais agradáveis, gerando uma sensação de leveza ao ambiente. Isso proporciona um local mais alegre e vivo.
Já acessei fóruns escuros mas sempre achei um visual muito carregado, sem falar nas cores das letras, alguns abusam dos amarelos, verdes fluorescentes e cores fortes para dar contraste, até mesmo o branco. Acho que essas letras em cores fortes são piores para a leitura do que um fórum claro com a letra preta.
Contudo já vi sites escuros bem trabalhados e com aspecto limpo e moderno agradável aos olhos, no entanto depende muito do bom gosto e da forma que as cores e imagens são trabalhadas para que haja harmonia no tema, de modo a não ficar cansativo e carregado.
Atenciosamente,
Gosto de temas mais claros.
Acho que são mais elegantes e visualmente mais agradáveis, gerando uma sensação de leveza ao ambiente. Isso proporciona um local mais alegre e vivo.
Já acessei fóruns escuros mas sempre achei um visual muito carregado, sem falar nas cores das letras, alguns abusam dos amarelos, verdes fluorescentes e cores fortes para dar contraste, até mesmo o branco. Acho que essas letras em cores fortes são piores para a leitura do que um fórum claro com a letra preta.
Contudo já vi sites escuros bem trabalhados e com aspecto limpo e moderno agradável aos olhos, no entanto depende muito do bom gosto e da forma que as cores e imagens são trabalhadas para que haja harmonia no tema, de modo a não ficar cansativo e carregado.
Atenciosamente,
Olá!
Na minha opinião, para fóruns, sem dúvidas os temas "Lights" por serem bem mais agradáveis em visualizar na maior parte do tempo e pela noite, é possível amenizar a vista com cores menos fortes (como as utilizadas na composição do próprio tema daqui do FdF).
Na minha opinião, para fóruns, sem dúvidas os temas "Lights" por serem bem mais agradáveis em visualizar na maior parte do tempo e pela noite, é possível amenizar a vista com cores menos fortes (como as utilizadas na composição do próprio tema daqui do FdF).
Qual a tua preferência?
Light toda a vida!
Dark cansa menos os olhos.
Ligth da pra ver melhor.
Sou meii twrmo.
Ligth da pra ver melhor.
Sou meii twrmo.
Claro que temas mais escuros possuem suas qualidades
Pessoalmente, eu me pego em direcção a temas light por serem mais leve em cores e uma aparência mais moderna. Também uso um tema dark, mas acho que é difícil ler muitos plugins de tema escuro. Eu usei o Darcula para Android Studio por mais tempo porque me senti um hacker, hahaha.
Com o tempo, encontrei comentários e certas cores difíceis de ver em um fundo dark. Agora, percebo que, às vezes, olhar de uma tela escura para uma sala bem iluminada realmente machuca meus olhos. Parece que não tenho tanto problema com um tema mais leve.
Faço alguns ajustes no tamanho e no tipo da fonte para facilitar a leitura.
Também uso um plug-in interessante chamado Night Shift (disponível no Chrome e Firefox), que personalizo para escurecer minha tela à noite, para que o brilho de um plano de fundo mais claro não seja tão difícil para meus olhos. No entanto, se o tema parecer legal, tentarei praticamente qualquer coisa.
Com o tempo, encontrei comentários e certas cores difíceis de ver em um fundo dark. Agora, percebo que, às vezes, olhar de uma tela escura para uma sala bem iluminada realmente machuca meus olhos. Parece que não tenho tanto problema com um tema mais leve.
Faço alguns ajustes no tamanho e no tipo da fonte para facilitar a leitura.
Também uso um plug-in interessante chamado Night Shift (disponível no Chrome e Firefox), que personalizo para escurecer minha tela à noite, para que o brilho de um plano de fundo mais claro não seja tão difícil para meus olhos. No entanto, se o tema parecer legal, tentarei praticamente qualquer coisa.
Dark, pq parece mais moderno
Depende muito da ocasião.
Eu prefiro o dark mode na maioria dos meus aplicativos porque fico muito tempo no computador e me deparar com o light mode com constância cansa muito os meus olhos. No entanto, o light traz um símbolo de transparência e acredito ser bem mais bonito.
Então, posso dizer que sou 60% dark e 40% light.
Eu prefiro o dark mode na maioria dos meus aplicativos porque fico muito tempo no computador e me deparar com o light mode com constância cansa muito os meus olhos. No entanto, o light traz um símbolo de transparência e acredito ser bem mais bonito.
Então, posso dizer que sou 60% dark e 40% light.
Prefiro coisas escuras, pois também fico muito tempo olhando para telas,
além do contraste com cores quentes ficarem muito bonitos nesses temas
além do contraste com cores quentes ficarem muito bonitos nesses temas
Boa noite a todos !
Pessoalmente, eu prefiro "Dark". Além disso, lamento muito que o Forumeiros tenha removido essa opção no Painel de Controle... A cor branca machuca os olhos, especialmente à noite.
Pessoalmente, eu prefiro "Dark". Além disso, lamento muito que o Forumeiros tenha removido essa opção no Painel de Controle... A cor branca machuca os olhos, especialmente à noite.
Gosto de ambos os temas, claro ou escuro, de manhã e a tarde prefiro temas claros e limpos mas de noite não tem quem aguente temas claros brilhando por isso prefiro o escuro
Alguém tem print de um Tema Dark e de um tema Ligth pra mim ver a diferença de ambos?
eu prefiro o tema Dark, só por causa de noite mesmo, eu sou cego de um lado dos meus olhos entao eu enxergo com dificuldades no período da noite.
Página 1 de 2 • 1, 2