Temas "Dark" ou "Light"?
+50
Reset
Mpezin
L Mars
LíviaKim
Control'
Tetsuo Kami
weverson lopes
Saintness
vcapelli
Bipo
Vete
Chanp
banana258
Sleep
CarlosR
Diamante Rosa
One Carter
Nickname
Thoth
Hypnos
wellwisher22
~Fly
REVIEW
goodbye
Mu Gaming
Adriele X Maykon
.Danni.
PennyCL
Walkerzer4
Laysllaa
mocci
Tio_Vilhena
carla12345silva
IsmaelS.
Tiger
Lobs
Helder Miranda
SkoLL
Rian Zavarizi
fpalmeira
'Aisha
Try
Steve_.
Alcohol
Neox
RafaelS.
MateusAnjosV
Daemon
Don Corleone
tikky
54 participantes
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Temas "Dark" ou "Light"?
Relembrando a primeira mensagem :
Dark ou Light?
No teu fórum, qualquer que seja a versão, preferes usar temas "Dark" - escuros ou "Light" - claros?
Na minha opinião, eu prefiro Light. Porquê?
Primeiro dá o aspeto mais moderno, depois consigo personalizar melhor o meu fórum ao nível das cores, grupos, e posso usar diversas opções que em temas "Dark" não ficam bem, por exemplo a box-shadow usada na assinatura dos staffs FdF. Todavia se o tema for muito "iluminado", já não gosto porque dói os olhos só de ver
Qual a tua opinião sobre isto?
Dark ou Light?
Qual a tua preferência?
No teu fórum, qualquer que seja a versão, preferes usar temas "Dark" - escuros ou "Light" - claros?Na minha opinião, eu prefiro Light. Porquê?
Primeiro dá o aspeto mais moderno, depois consigo personalizar melhor o meu fórum ao nível das cores, grupos, e posso usar diversas opções que em temas "Dark" não ficam bem, por exemplo a box-shadow usada na assinatura dos staffs FdF. Todavia se o tema for muito "iluminado", já não gosto porque dói os olhos só de ver
Qual a tua opinião sobre isto?
tikky- Admineiro
- Membro desde : 13/01/2017
Pontos : 9209
Re: Temas "Dark" ou "Light"?
Gosto muito de temas mais claros, mas uso com mais frequência temas escuros. Trabalho olhando para o computador, passo quase todo meu dia olhando para tela, os temas mais claros incomodam muuito meus olhinhos. kkk
Prefiro temas claros, os escuros dão a impressão de poluição no fórum.
Eu prefiro o tema dark, pois economiza energia em telas amoled e super amoled.
Convidado- Convidado
Prefiro Dark
tikky- Admineiro
- Membro desde : 13/01/2017
Pontos : 9209
Penso que a questão do tema Light ou Dark depende imenso do fórum.
Tomando por exemplo Forums de RPG narrativos, um tema Light apesar de ser "mais bonitinho" e permitir uma personalização de templates, assinaturas e tudo mais muito maior, não é de todo recomendado.
À um motivo para muitos programadores usarem o tema escuro quando escrevem horas a fio e, por experiência e feedback próprio do meu forum, um tema Dark é sempre preferivel.
Fiz essa experiencia uma vez no meu forum de trocar de um tema mais escuro para um bem mais Light e nesse mesmo dia tinha membros a pedir para alterar, pois cansava muito a vista.
Já se o fórum é mais passageiro ou com uma tematica mais casual/ infantil/ etc então um Tema Light é altamente recomendado. Ninguem vai entrar num forum sombrio de "Forum da Mamae" ou "Forum de Tratadores de Peixes" ahha
Resumindo:
Tema Dark: Quando a leitura no fórum é constante e proprio para forums de forte vertente escrita/ narrativa
Tema Light: Para forums de leitura passageira ou de temáticas mais sociais e alegres
Existe uma diferença entre "Dark" e "Sombrio", assim como "Light" e "Alegre"
Um pode ser Dark e alegre e também consegue ser Light e sombrio, tudo depende de uma boa criatividade grafica.
Tomando por exemplo Forums de RPG narrativos, um tema Light apesar de ser "mais bonitinho" e permitir uma personalização de templates, assinaturas e tudo mais muito maior, não é de todo recomendado.
À um motivo para muitos programadores usarem o tema escuro quando escrevem horas a fio e, por experiência e feedback próprio do meu forum, um tema Dark é sempre preferivel.
Fiz essa experiencia uma vez no meu forum de trocar de um tema mais escuro para um bem mais Light e nesse mesmo dia tinha membros a pedir para alterar, pois cansava muito a vista.
Já se o fórum é mais passageiro ou com uma tematica mais casual/ infantil/ etc então um Tema Light é altamente recomendado. Ninguem vai entrar num forum sombrio de "Forum da Mamae" ou "Forum de Tratadores de Peixes" ahha
Resumindo:
Tema Dark: Quando a leitura no fórum é constante e proprio para forums de forte vertente escrita/ narrativa
Tema Light: Para forums de leitura passageira ou de temáticas mais sociais e alegres
Existe uma diferença entre "Dark" e "Sombrio", assim como "Light" e "Alegre"
Um pode ser Dark e alegre e também consegue ser Light e sombrio, tudo depende de uma boa criatividade grafica.
Um detalhe interessante sobre fóruns com tema Dark: eles favorecem as pessoas que têm problemas de visão. Se a acessibilidade do fórum é uma preocupação para você, ou se o seu fórum é de alguma forma relacionado com pessoas com baixa visão, considere utilizar um tema Dark com letras brancas.
O tema Dark é muito mais interessante, haha!
Na minha humilde opinião, temas "lights" são mais bonitos, mas hoje em dia prefiro tema Dark por causa da minha visão, é bem melhor..
Não tenho problemas de visão, mas eu uso tema escuro no meu celular por exemplo. Acho que a leitura fica melhor e não agride tanto a vista.Lobs escreveu:Um detalhe interessante sobre fóruns com tema Dark: eles favorecem as pessoas que têm problemas de visão. Se a acessibilidade do fórum é uma preocupação para você, ou se o seu fórum é de alguma forma relacionado com pessoas com baixa visão, considere utilizar um tema Dark com letras brancas.
Prefiro Ligth
Sou mais Dark
Claro assim na minha opinião eu prefiro o Tema Dark
Eu prefiro o tema light
Página 2 de 2 • 1, 2