Remoção dos meus dados no fórum PIR2
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Outras questões :: Questões resolvidas: Outras questões
Página 1 de 1 • Compartilhe
Remoção dos meus dados no fórum PIR2
Detalhes da questão
Endereço do fórum: https://pir2.forumeiros.com/
Versão do fórum: phpBB2
Descrição
Tenho uma conta de usuário no fórum PiR2 e gostaria que todos os 83 posts e conta fossem excluídos, para que os dados não fiquem mais visíveis. Pela Lei Geral de Proteção de Dados sei que é direito. Porém no fórum PiR2 vi que quem solicita exclusão da conta o faz por meio de publicação normal, e o admin responde que a conta foi excluída, porém os posts e os dados continuam públicos. Como resolver?
Re: Remoção dos meus dados no fórum PIR2
Boa noite e bem-vinda à Forumeiros e seu fórum de suporte!
Antes de mais nada, o artigo 19 da lei que você requere, o detentor dos dados (no caso Forumeiros) não tem um prazo legal para dar para exclusão da sua conta. Como falamos de um fórum cujo o administrador retém esses dados, por lei, sim, ele é obrigado a apagar sua conta quando solicitado, mas, a lei não determina um prazo. Como você mesma citou:
Contudo, Forumeiros disponibiliza uma alternativa (e que não recomendo) que você exclua sua conta de usuário, mas todo o conteúdo que elaborou ficará mantido no fórum a menos que o administrador queira apagar. Se apagar sua conta após esse processo, o conteúdo não pertence a você, visto que não existe um usuário definido como autor das postagens.
Siga as orientações deste tópico para apagar sua conta: https://ajuda.forumeiros.com/t115972-apagar-conta-em-um-forum-de-forumeiros#821082
Atenciosamente,
Shek
Antes de mais nada, o artigo 19 da lei que você requere, o detentor dos dados (no caso Forumeiros) não tem um prazo legal para dar para exclusão da sua conta. Como falamos de um fórum cujo o administrador retém esses dados, por lei, sim, ele é obrigado a apagar sua conta quando solicitado, mas, a lei não determina um prazo. Como você mesma citou:
Isso quer dizer que ele atende os pedidos caso seja feito, então você deve aguardar seu pedido ser atendido.Porém no fórum PiR2 vi que quem solicita exclusão da conta o faz por meio de publicação normal...
Contudo, Forumeiros disponibiliza uma alternativa (e que não recomendo) que você exclua sua conta de usuário, mas todo o conteúdo que elaborou ficará mantido no fórum a menos que o administrador queira apagar. Se apagar sua conta após esse processo, o conteúdo não pertence a você, visto que não existe um usuário definido como autor das postagens.
Siga as orientações deste tópico para apagar sua conta: https://ajuda.forumeiros.com/t115972-apagar-conta-em-um-forum-de-forumeiros#821082
Atenciosamente,
Shek
Bom dia, obrigada pelas informações.
Seguindo as regras do PIR2 e a lei mencioanda, existe a possibilidade de excluir as publicações feitas sem apagar a conta?
Seguindo as regras do PIR2 e a lei mencioanda, existe a possibilidade de excluir as publicações feitas sem apagar a conta?
spockdoo escreveu:Bom dia, obrigada pelas informações.
Boa tarde.Shek escreveu:Contudo, Forumeiros disponibiliza uma alternativa (e que não recomendo) que você exclua sua conta de usuário, mas todo o conteúdo que elaborou ficará mantido no fórum a menos que o administrador queira apagar. Se apagar sua conta após esse processo, o conteúdo não pertence a você, visto que não existe um usuário definido como autor das postagens.
Eu não compreendi sua dúvida atual, pois, eu já tinha respondido ela anteriormente. Poderia explanar melhor?
Quero dizer se é possível manter a conta no fórum, mas solicitar que o administrador remova algum ou todos os posts, sem que eu perca a conta.
Bom dia!
Sim, é possível. Mas não há uma lei que ampare você neste caso ... Digo, que obrigue o administrador a apagar tópicos ou mensagens específicas a menos que ele queira. Você mesma pode apagar, mas isso já implica na resposta que deixei abaixo no spoiler.
Atenciosamente,
Shek
Sim, é possível. Mas não há uma lei que ampare você neste caso ... Digo, que obrigue o administrador a apagar tópicos ou mensagens específicas a menos que ele queira. Você mesma pode apagar, mas isso já implica na resposta que deixei abaixo no spoiler.
- Desconsidere (resposta errada para a pergunta):
- Ah... Agora eu entendi sua dúvida. De forma resumida, a resposta é sim. Você pode apagar mensagens no fórum sem precisar excluir a conta. Contudo, isso depende do controle de autorização dos fóruns dessa comunidade. Se o administrador controlar ou impedir que membros apaguem suas mensagens nos tópicos, você não será capaz de apagar qualquer mensagem dentro daquele subfórum ou fórum acessado. Você pode confirmar suas permissões dentro de um fórum/subfórum da comunidade observando os ícones de ação dos tópicos.
Se o botão excluir mensagem nos tópicos ficarem disponível quando acessar um tópico, você tem poder de apagar suas mensagens. Se for moderador e seu grupo tiver permissão para deletar mensagens, você também pode apagar mensagens de outros usuários além da sua própria mensagem. Todo o processo de exclusão dos tópicos é feita de forma manual, e não há como apagar todos os posts relacionados ao usuário (não ainda).
Você já chegou a conversar com o administrador sobre os controles de permissão da comunidade e em quais fóruns e subfóruns podem permitir que as mensagens do próprio usuário podem ser apagados?
Atenciosamente,
Shek
Tópico resolvidoTópico arquivado por inatividade por parte do autor, marcado como resolvido por ter solução apropriada à questão. |