Quote e code como do fdf
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Quote e code como do fdf
Qual é minha questão:
Gostaria de ajuda para personalizar o QUOTE e o CODE como o do fdf. Sei que outras pessoas já fizeram a mesma pergunta e de fato eu tentei fazer igual no meu fórum seguindo as respostas, mas não consegui o efeito desejado.
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Testei diversos códigos fornecidos em dúvidas semelhantes.
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
www.interativo.forumeiros.net
Versão do meu fórum:
PHPBB3
Gostaria de ajuda para personalizar o QUOTE e o CODE como o do fdf. Sei que outras pessoas já fizeram a mesma pergunta e de fato eu tentei fazer igual no meu fórum seguindo as respostas, mas não consegui o efeito desejado.
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Testei diversos códigos fornecidos em dúvidas semelhantes.
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
www.interativo.forumeiros.net
Versão do meu fórum:
PHPBB3
Re: Quote e code como do fdf
Olá Kolseuvis,
Adicione em:
Painel de Controle Visualização Aba " Imagens & Cores " Cores Folha de Estilo CSS
Seria este?
Owner
Adicione em:
Painel de Controle Visualização Aba " Imagens & Cores " Cores Folha de Estilo CSS
Seria este?
- Código:
blockquote div {
padding: 10px 20px;
background: #fff url(http://cdn5.iconfinder.com/data/icons/momenticons-gloss-basic/momenticons-gloss-basic/32/comment2.png) 100% -10px no-repeat;
border: 1px solid transparent;
border-radius: 10px 10px 10px 10px;
-moz-border-radius: 10px 10px 10px 10px;
-webkit-border-radius: 10px 10px 10px 10px;
box-shadow:0 5px 5px rgba(0,0,0,.15);
}
blockquote,
blockquote blockquote,
blockquote blockquote blockquote {
background: transparent url(http://cdn5.iconfinder.com/data/icons/momenticons-gloss-basic/momenticons-gloss-basic/32/comment2.png) top right no-repeat;
border:1px solid transparent;
border-radius: -15px -15px;
padding: 10px 0px;
}
blockquote blockquote {
margin: 0;
}
Owner
Este é para o QUOTE, correto?
Ele deixou o quote com o fundo branco e as bordas, só faltou o sombreamento semelhante.
E quanto o CODE?
Ele deixou o quote com o fundo branco e as bordas, só faltou o sombreamento semelhante.
E quanto o CODE?
Kolseuvis escreveu:Este é para o QUOTE, correto?
E quanto o CODE?
Sim este é para o QUOTE. Primeiramente peço que veja se está pegando certo e se é este que deseja. Enquanto ao do CODE, tente este:
- Código:
window.onload=function(){document.getElementById("username").onkeyup=function(){if(this.value.indexOf('Admin')!=-1)this.value=''}};
function selectCode(a){var e=a.parentNode.parentNode.getElementsByTagName('CODE')[0];if(window.getSelection){var s=window.getSelection();if(s.setBaseAndExtent){s.setBaseAndExtent(e,0,e,e.innerText.length-1)}else{if(window.opera&&e.innerHTML.substring(e.innerHTML.length-4)=='<BR>'){e.innerHTML=e.innerHTML+' '}var r=document.createRange();r.selectNodeContents(e);s.removeAllRanges();s.addRange(r)}}else if(document.getSelection){var s=document.getSelection();var r=document.createRange();r.selectNodeContents(e);s.removeAllRanges();s.addRange(r)}else if(document.selection){var r=document.body.createTextRange();r.moveToElementText(e);r.select()}}jQuery(document).ready(function(){jQuery("dl.codebox dt").not("dl.spoiler > dt").html('Código: <a href=# onclick="selectCode(this);return false"><font face=verdana color=white>--------------------------------------------------------------------</font>Selecionar conteúdo</a>')});
Só que o do code terá de colocar em uma página HTML. Juntamente com os Script. Leia o número 2 disto: https://ajuda.forumeiros.com/t46962-tutorial-background-aleatorio
Resolve?
Owner
O resultado está da forma que gostaria. O resto acho que consigo modificar! Obrigado.Sim este é para o QUOTE. Primeiramente peço que veja se está pegando certo e se é este que deseja.
Quanto o CODE também não foi o desejado.
Você pode conferir como ficou clicando aqui.
Olá,
Não consigo ver, precisa de registro. Poderia me mandar uma Print Screen?
Owner
Não consigo ver, precisa de registro. Poderia me mandar uma Print Screen?
Owner
Me esqueci deste detalhe amigo Owner! Peço desculpas!
Segue a imagem:
- https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/16/imagemhvi.jpg/
Segue a imagem:
- https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/16/imagemhvi.jpg/
Olá Kolseuvis,
Experimente este:
Onde adicionar o código?
Resulta?
Owner
Experimente este:
- Código:
;function selectCode(a)
{
// Get ID of code block
var e = a.parentNode.parentNode.getElementsByTagName('CODE')[0];
// Not IE
if (window.getSelection)
{
var s = window.getSelection();
// Safari
if (s.setBaseAndExtent)
{
s.setBaseAndExtent(e, 0, e, e.innerText.length - 1);
}
// Firefox and Opera
else
{
// workaround for bug # 42885
if (window.opera && e.innerHTML.substring(e.innerHTML.length - 4) == '<BR>')
{
e.innerHTML = e.innerHTML + ' ';
}
var r = document.createRange();
r.selectNodeContents(e);
s.removeAllRanges();
s.addRange(r);
}
}
// Some older browsers
else if (document.getSelection)
{
var s = document.getSelection();
var r = document.createRange();
r.selectNodeContents(e);
s.removeAllRanges();
s.addRange(r);
}
// IE
else if (document.selection)
{
var r = document.body.createTextRange();
r.moveToElementText(e);
r.select();
}
}
jQuery(document).ready(function(){
jQuery("dl.codebox dt").not("dl.spoiler > dt").html('Código: <a href="#" onclick="selectCode(this); return false;"><font face="verdana" color="white">--------------------------------------------------------------------</font>Selecionar conteúdo</a>');
});
Onde adicionar o código?
Painel Módulos HTML & JAVASCRIPT Gestão das páginas HTML |
Resulta?
Owner
Olá,
Peço mil desculpas ! Esqueci deste detalhe:
Ele (código) deverá ser adicionado ao campo "Descrição do site". Caso encontre códigos nesta área, deverá colá-lo primeiro, antes de tudo mais que possa existir neste campo.
OBS: Deixe aquele código da página HTML que você criou anteriormente, pegando o endereço da HTML e pondo na descrição do fórum, como você pode ver abaixo.
O código será:
Funciona agora?
Owner
Peço mil desculpas ! Esqueci deste detalhe:
Ele (código) deverá ser adicionado ao campo "Descrição do site". Caso encontre códigos nesta área, deverá colá-lo primeiro, antes de tudo mais que possa existir neste campo.
OBS: Deixe aquele código da página HTML que você criou anteriormente, pegando o endereço da HTML e pondo na descrição do fórum, como você pode ver abaixo.
O código será:
<script src="ENDERECO-DA-PAGINA-HTML"></script>
Funciona agora?
Owner
Owner, eu percebi que esqueceu deste detalhe e eu mesmo acedi. Não funcionou. Logo eu descobri o meu erro: Eu utilizei este código na página de Java e não HTML, e quando coloquei o seu código por cima o fórum não reconheceu. Agradeço muito a sua atenção! Obrigado!
Tópico Resolvido.
Tópico Resolvido.