Entrevista especial 2014 : As respostas

+6
Dr.
viniliff
IsmaelS.
Load
Neimasinho
Thoth
10 participantes

Ir para baixo

03082014

Mensagem 

Entrevista especial 2014 : As respostas Empty Entrevista especial 2014 : As respostas




Entrevista especial 2014 : As respostas Kw0gj

Entrevista especial 2014: As respostas

Entrevista especial 2014 : As respostas Modera10Como resultado do evento de 7° aniversário do FdF, é com prazer que venho apresentar as respostas da equipe para as perguntas feitas no tópico do concurso. Agradecemos a participação de todos que nos enviaram perguntas e esperamos que apreciem nossas respostas.
Fórum entrevistado :Fórum dos Fóruns
Endereço do fórum :https://ajuda.forumeiros.com/
Administrador do fórum :nikka
Número de mensagens :569014 mensagens
Usuários registrados :55240 usuários
Recorde de usuários conectados :3131 usuários
Data de fundação :02/07/2007

Entrevista especial 2014 : As respostas RSUOIwt Entrevista especial 2014 : As respostas ATxZh8o

MembrosQual é a hierarquia dos fóruns oficiais (forumotion, forumeiros etc)?
Thoth
R: Os principais fóruns de suporte são: Forumactif e Forumotion pois nesses estão os Pro-Admins, funcionários diretos de Forumeiros.com, de modo que na hierarquia fique o Francês em primeiro pois é a origem da empresa e em seguida o de língua inglesa. Entre os demais fóruns oficiais, não existe hierarquia, pois, todos são iguais. O que diferencia um fórum de suporte do outro, é o idioma, membros da equipe e design permitido pelo suporte técnico.
MembrosEstá em seus planos liberar o uso de PHP algum dia?
Shek
R: A Forumeiros compreende que há usuários avançados utilizando o serviço, e que seria importante permitir a edição do PHP dos fóruns, contudo, nós decidimos que isso não será possível por própria segurança dos próprios fóruns. Os fóruns alojados em nossos servidores são completamente vigiados pelo suporte técnico afim de não conter qualquer bug, erros ou lentidões.
MembrosO que aconteceu com o 'Admin', 'Rainha Mãe', exatamente? Se livraram dela?
nikka
R:  "Rainha mãe" era uma funcionária contratada cuja as funções eram a gestão administrativa do fórum de língua portuguesa e o apoio às questões técnicas da plataforma. Ela foi a única Administradora profissional deste fórum. Entretanto, o seu contrato terminou e não houve acordo comum para a renovação do mesmo. Desde então, não temos tido mais Administradores profissionais. Todos os restantes foram Administradores voluntários com acesso mais limitado ao apoio técnico, dado que dependem de um Administrador profissional de outro fórum.
MembrosÀ nikka: Como foi sua trajetória até chegar ao cargo que você ocupa atualmente na equipe do FdF?
nikka
R: Registei-me no FdF no dia 17 de Dezembro de 2008 para esclarecer algumas dúvidas e fazer alguns pedidos gráficos para o fórum da minha aliança do jogo Travian. Na altura, nunca tinha visto um fórum e não sabia o que esperar. As dúvidas foram esclarecidas na altura, mas os meus pedidos gráficos ficarão aquém das minhas expectativas. Achei a administração dos fóruns Forumeiros muito acessível e intuitiva. Nessa parte, não tive problemas maiores. No entanto, a seção gráfica nessa altura estava um pouco em baixo e os pedidos eram na maioria respondidos por membros. Então tomei a decisão de pesquisar por mim mesma como se faziam as imagens. O YouTube foi meu amigo e me ensinou tudo o que sei sobre webdesign e photoshop.
Entretanto, comecei a ganhar confiança nos meus trabalhos gráficos e fui fazendo pedidos aqui na seção gráfica, simplesmente pelo desafio, para ver se eu conseguia fazer o que estava descrito nos pedidos. Eu aceitava qualquer pedido. Se eu não o soubesse fazer, iria pesquisar antes de começar (como ainda faço hoje em dia). Recebia muitas MP's para ajudar a fazer fóruns inteiros. Até que um dia de Maio de 2009, recebo uma MP do Moderadeiro Flavisic a perguntar pela minha disponibilidade para entrar na equipa. E eu aceitei incrédula...
O meu objetivo aqui no FdF sempre foi unicamente tratar das imagens. Eu não queria saber do resto. Recebi várias vezes indicações que deveria subir de cargo, mas isso nunca me preocupou, porque não era esse o meu objetivo. Surgiram alguns imprevistos na minha vida pessoal e familiar que me impediram de me concentrar neste meu passatempo (que são as artes gráficas) e tive de pedir para sair da equipa. De vez em quando, vinha cá ver a seção e atendia alguns pedidos. Depois a minha vida acalmou de novo e eu participei de um recrutamento, fui novamente selecionada e fiquei na seção por uns meses. Depois mais uma reviravolta na minha vida pessoal me leva a deixar a equipa. E mais uma vez, me vejo tentada a vir aqui sempre que podia e, mal tudo se resolve, falo diretamente com o Admineiro Supero que me recebe de braços abertos. Desde então estou aqui e o meu percurso passa sempre em grande parte pela seção gráfica.

Entretanto em Outubro de 2012, a administração do FdF fica sem Admineiros e o Moderadeiro Cream passa a ser Admineiro. Passado uns meses, convida a mim e ao seender para Moderadeiros e avisa-nos que um de nós será o próximo Admineiro com ele, dado que ele iria para faculdade e o seu tempo seria menor. Entretanto, fui escolhida como Admineira em Maio de 2013 e estou neste cargo desde então.
MembrosQuem foi o staff mais jovem na equipe?
Thoth
R: De forma efetiva é difícil saber pois em alguns casos os membros podem não adicionar os dados corretos na hora de efetuar o registro no fórum mas, com os dados disponíveis, podemos ver que os usuários: seender e Hancki foram os mais jovens a participar da equipe tendo cada um 13 anos quando entrou pela primeira vez na equipe.
MembrosQuais foram os membros com quem trabalharam na staff (admineiro, moderadeiro,ajudeiro e artmeiro) que vocês mais gostaram e porque?
Shek
R: Todo membro voluntário tem o nosso carinho e atenção. Somos compromissados tanto com os Admineiros quanto com os próprios Administradores de fóruns. Toda a equipe voluntária atual ou antiga fizeram história no FdF Português e isso não será esquecido por nós, e por este motivo todos são prediletos.
MembrosExiste algum plano ou previsão pra novos métodos de pagamento aqui no Brasil?
Thoth
R: A equipa do FdF fez esforços para contatar AlloPass de forma a ter mais um método de pagamento para a comunidade brasileira. No entanto, não obtivemos respostas satisfatórias, dado que eles só apresentariam propostas aos donos da plataforma. Sendo assim, contatamos os donos de Forumeiros e apresentamos a nossa proposta. Neste momento, continuamos a aguardar por mais desenvolvimento.
MembrosOque sentiram ao entrar pela primeira vez na staff?
Thoth
R: Me senti muito feliz quando entrei pela primeira vez na equipe e ao mesmo tempo fiquei surpreso pois não achei que seria realmente aceito. Foi um sentimento muito bom de conquista e satisfação.
Shek
R: Me senti "divo". A princípio é um sentimento de uma batalha vencida, mas a verdade é que estamos lutando todos os dias para fornecer comodidade e um suporte ativo e rápido aos usuários, mesmo com uma equipe voluntária. Honrado sinto por estar aqui.
nikka
R: Eu senti-me muito contente e com aquele gostinho de satisfação e orgulho. Eu sabia que os meus trabalhos eram bem aceites pelos membros, mas ter um convite formal da equipa torna-se mais como uma confirmação, uma validação do seu esforço.
MembrosQuanto tempo é gasto todos os dias para de administrar e moderar um fórum tão grande quanto o FdF?
Thoth
R: Aqui no FdF não é estipulado um tempo mínimo nem máximo para atuar no fórum, o que é pedido é que se entre todos os dias e que as funções sejam executadas. O tempo on-line depende muito de cada pessoa e sua disponibilidade, de acordo com sua vida pessoal e dia-a-dia. Eu como Moderadeiro dedico ao fórum aproximadamente 6 horas ou mais do meu dia ao FdF. Claro que nem sempre faço algo, pois sempre termino minhas funções com 3 ou 4 horas mas fico on-line para eventuais situações que apareçam, MPs, tópicos, etc.
Shek
R: Eu gasto de duas horas até mais, dependendo do dia. Há dias que há muito o que fazer e não tenho tempo para ver os assuntos no setor de suporte, mas há dias que consigo fazer os dois em menos de uma hora.
nikka
R:Eu aproveito cada hora disponível que tenho para estar aqui no FdF. Uns dias mais, uns dias menos. Algumas vezes estou aqui horas seguidas. Outras vezes, venho de manhã e à noite. Depende dos dias, depende dos compromissos pessoais. Diria que a média geral para mim é cerca de umas 6 horas.
MembrosQuem vai ser o próximo Admineiro, BrunoH, Thoth ou Shek ?
nikka
R: Todos eles têm a capacidade para ocupar o cargo administrativo. Assim sendo, quando houver necessidade, aquele que estiver mais disponível e melhor habilitado, poderá assumir o cargo. A escolha será sempre do Admineiro atual e da equipa técnica Forumeiros.
MembrosShek o que acha de Dois Homens e Meio / ( TAHM ) ?
Shek
R: Eu assistia Dois homens e meio, mas depois eu não achei engraçado porque percebi uma certa "falta de ética" na série. Mas, é uma série engraçada que não assisto por ser tarde. Prefiro Sobrenatural mesmo.
Membrosnikka Quantos anos você tem ?
nikka
R: A minha idade está no meu perfil. Tenho 42 anos.
MembrosEu acho deveria juntar todos os membros da staff e ex-staff e fazer uma historia para o Fórum dos Fóruns, será possível?
nikka
R: Talvez seja possível. É uma boa sugestão para um projeto a médio prazo.
MembrosQual é a sensação dos criadores e da equipe de moderação da FdF, ao receberem elogios e da comunidade estar cada vez mais a crescer?
Thoth
R: Sempre que há o reconhecimento pelo nosso trabalho, dedicação e esforço, ocorre uma boa sensação de orgulho e prazer por ver os frutos de todo o tempo gasto nos trazendo retorno positivo, com a nossa comunidade a prosperar e os membros estando satisfeitos.
MembrosHá algum plano para maiores investimos no mercado de smartphones e tablets?
nikka
R: Os nossos técnicos informáticos estão cientes das limitações dos fóruns em relação aos smartphones e tablets. Eles estão a estudar várias possibilidades, mas não temos nenhuma previsão do quê, quando e como.
MembrosComo são os critérios de promoção para admineiro?
nikka
R: Penso que varia de Admineiro para Admineiro, dado que cada um pode apresentar o seu sucessor à equipa técnica. No entanto, a palavra final é sempre dos técnicos. Para mim, os meus critérios de escolha seriam: atividade no fórum, eficácia nas suas ações e total confiança nas suas capacidades e na sua pessoa.


Mais uma vez agradecemos a participação de todos que nos enviaram perguntas!

Melhores cumprimentos,
Equipe do Fórum dos Fóruns
Thoth
Thoth
Hiper Membro

Membro desde : 01/11/2011
Mensagens : 2197
Pontos : 2819

https://testefdd.forumeiros.com/ https://www.youtube.com/@LMCanalTech/featured

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em: reddit

Entrevista especial 2014 : As respostas :: Comentários

Neimasinho

Mensagem 03.08.14 17:18 por Neimasinho

Parabéns adorei a entrevista!

Até.

Ir para o topo Ir para baixo

Load

Mensagem 03.08.14 17:32 por Load

Parabéns, ótima as entrevistas.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 03.08.14 17:35 por IsmaelS.

Muita boa esta entrevista, parabéns a todos FdF!

Ir para o topo Ir para baixo

viniliff

Mensagem 03.08.14 18:34 por viniliff

Gostei muito da entrevista, parabéns!  Feliz aniversário 

Ir para o topo Ir para baixo

Dr.

Mensagem 03.08.14 19:26 por Dr.

Ficou muito bom! Parabéns pelas perguntas e respostas. xD

Ir para o topo Ir para baixo

Gilgamesh
  • 0

Mensagem 03.08.14 23:44 por Gilgamesh

Adorei essa entrevista!

O Shek é um 'divo' mesmo! XD  Rindo 

Ir para o topo Ir para baixo

.Danni.

Mensagem 04.08.14 0:20 por .Danni.

Adorei a entrevista Muito feliz, mas vou ser sincera, eu sinto um pouco de abandono por parte da empresa à comunidade de língua portuguesa ): não sei como são as outras (tirando forumactiff e forumotion), se eles investissem mais especificamente no Brasil iam ter um lucro enorme, porque Forumeiros é a plataforma mais prática para aqueles que não se dão bem com o inglês ou com as outras plataformas de fórum gratuitas que não tem tantos recursos como essa tem.

Ir para o topo Ir para baixo

Shek

Mensagem 04.08.14 0:26 por Shek

Boa noite!

Não é abandono. Nós não temos um administrador profissional porque não é fácil encontrar funcionários que sabem falar 3 idiomas (Português, Francês e Inglês). A empresa está sim busca de funcionários para a área, mas, não encontrou nenhum ainda que compreende nosso idioma para trabalhar na França. Feliz

Ir para o topo Ir para baixo

.Danni.

Mensagem 04.08.14 1:18 por .Danni.

Se eu tivesse grana super faria um curso de francês xD trabalhar com Forumeiros seria massa de mais

Ir para o topo Ir para baixo

kazemaru suzuno

Mensagem 04.08.14 14:45 por kazemaru suzuno

Adorei a entrevista ><

tanto como perguntas e respostas!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos