Forumeiros entrevista: Especial de Natal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

21122013

Mensagem 

Cream
Inscrito no FdF desde Dez 2010
Estagiário de Mar 2011 a Abr 2011
Ajudeiro de Abr 2011 a Jan 2012
Moderadeiro de Jan 2012 a Out 2012
Admineiro desde Out 2012
Entrevista do Cream:

Qual foi seu primeiro cargo na equipe? Diga-nos seu histórico.
Meu primeiro cargo ocupado na equipe Forumeiros, foi o de estagieiro. Grupo agora extinto, na época servia como uma preparação para novos ajudeiros e novos artmeiros. Fiquei durante dois meses neste grupo, logo após fui promovido à ajudeiro. Porém devido à algumas desavenças, brigas e outros motivos, fui removido da equipe - voltando mais tarde depois de um mês ao mesmo cargo. E nele fiquei por durante oito meses, sendo promovido à moderadeiro. Depois de passados cinco meses, cheguei onde agora estou à um ano.

Na sua opinião o que foi entrar para equipe?
Entrar na equipe foi como uma vitória. Na época havia lutado muito contra alguns "ventos" que insistiam em me derrubar. Porém agora estou mais feliz do que nunca por ter a equipe perfeita, os membros ativos e um fórum cada vez mais inovador em todas as áreas da qual atua e poderá atuar futuramente.

O que é estar na administração do Fórum dos Fóruns?
É aprender cada vez mais a cada dia. É um aprendizado incrível. Organizar, planejar e dentre outros trabalhos de um administrador faz com que você cresça profissionalmente.

Qual é a sua maior dificuldade aqui neste fórum?
Conciliá-lo com a vida pessoal é a minha maior dificuldade. Tenho muitos trabalhos e coisas em minha vida pessoal, e às vezes não tenho muito tempo para visitar o fórum. Mas felizmente agora estou de férias, e poderei dar uma atenção maior e necessário ao Fórum dos Fóruns.

O que mais gosta de fazer no FdF?
Criar e colocar em práticas projetos inovadores, jamais vistos.

Alguma mensagem especial de Natal para os membros?
Feliz Natal à todo comunidade, e que tenhamos mais um ano de muitas felicidades.

nikka
Inscrita no FdF desde Dez 2008
Artmeira de Maio 2009 a Jan 2011
Artmeira de Mar 2012 a Dez 2012
Moderadeira de Dez 2012 a Jun 2013
Admineira desde Jul 2013
Entrevista da nikka:

Fui Artmeira de Maio de 2009 a Janeiro de 2010. Depois voltei em Março 2012 e desde então que continuo Artmeira. Em Dezembro de 2012, surgiu o convite para ser Moderadeira e, mais tarde, em Junho de 2013, para ser Admineira.

Entrar na equipa do FdF foi um objectivo cumprido. Eu sei das minhas capacidades e mostrei o meu trabalho a todos. E os convites foram surgindo naturalmente. Mas mesmo assim todos os convites apanharam-me sempre de surpresa.

O que é estar na administração do Fórum dos Fóruns?
Estar na administração do FdF é um cargo com muita responsabilidade e um pouco complicado. Temos a responsabilidade perante todos os membros, administradores de fóruns Forumeiros que procuram por nossa ajuda. Temos a responsabilidade perante a equipa do staff e pelo fórum, que precisam de uma constante organização e orientação. E temos a responsabilidade do cargo e do que representa para a comunidade. Temos de dar o exemplo, ser justo e amável para todos. Enfim, não é um cargo fácil, mas penso que dou conta do recado.

Como Artmeira em segundo cargo, qual é sua sensação em realizar cada pedido de um membro?
Acreditem ou não, mas cada pedido gráfico é um desafio pessoal para mim. Como não tenho formação nenhuma em artes ou design, tudo o que eu apresento é por instinto e auto-aprendizagem ao longo dos anos. O fato de ler algumas instruções e tentar visualizar o pedido na minha cabeça e depois passar isso tudo para o editor de imagens, isso tudo não é fácil. Algumas vezes parece mesmo que faço "milagres". Eu gosto do que faço e queria responder a todos os pedidos gráficos, mas o tempo não dá para tudo e também tenho de dar um pouco de espaço para que a equipa dos Artmeiros possam mostrar os seus trabalhos também. Eu particularmente adoro quando o pedido fica resolvido só com uma mensagem minha com um trabalho que me orgulho de apresentar e depois vou sempre espreitar no fórum do autor do pedido para ver como ficou.

No FdF, o que mais gosto de fazer, para além de fazer os pedidos gráficos, do qual já falei na questão anterior, é organizar. Organizar seções, organizar tópicos, organizar eventos. Tudo o que seja organizar terá alguma coisa minha.

Aos membros do Fórum dos Fóruns e a todos os administradores de fórum Forumeiros, eu desejo que todos tenham um feliz Natal na companhia dos seus familiares e amigos e que o próximo ano de 2014 seja melhor do que este que está a findar.
Quero também deixar aqui uma palavra de agradecimento a todos os elementos da equipa staff do Fórum dos Fóruns, já que com eles a minha tarefa de Admineira torna-se menos difícil e, sinceramente, sem eles não saberia o que fazer. Um bem aja a todos eles que, como eu, ajudam o próximo por amor à camisola sem esperar nada em troca. Piscada

Ace
Inscrito no FdF desde Jul 2011
Ajudeiro de Dez 2011 a Abr 2012
Ajudeiro de Jul 2012 a Fev 2013
Publicideiro de Fev 2013 a Fev 2013
Moderadeiro desde Fev 2013

Entrevista do Ace:

Ajudeiro de Dezembro a Abril de 2011 para 2012. Uma breve pausa até Julho. Voltando como Ajudeiro aproximadamente 7 meses onde, em Fevereiro, pedi uma transferência para o recém chegado grupo "Publicideiros". Em menos de um mês fui promovido a moderação, no próprio mês de Fevereiro e segui até agora. Quase um ano!

Uma nova experiência. Eu já tinha administrado outro grande fórum, não dá Forumeiros, mas o projeto se encerrou em 2011 porque o fundador não queria mais manter o fórum. Obviamente, foi algo discutido, mas a instabilidade foi demais. Encontrei no FdF um projeto mais solido e relevante, na qual sigo até hoje, por achar um padrão de qualidade impecável aqui.

O que é estar na moderação do Fórum dos Fóruns?
Sensação de uma recompensa pelo esforço e, a cada dia, ajudar todos e manter as engrenagens funcionando.

Corresponder a comunidade em todos os aspectos possíveis.

Feliz natal. Então... Já que de natal todo mundo já deve dar uma, já me adianto e dou um feliz ano novo para todos! Que 2014 venha com tudo e, claro, feliz fim de ano!

BrunoH.
Inscrito no FdF desde Jun 2012
Ajudeiro de Nov 2012 a Dez 2012
Publicideiro de Fev 2013 a Agosto 2013
Moderadeiro desde Agosto 2013

Entrevista do BrunoH.:

Me integrei no grupo dos Ajudeiros em Novembro de 2012, quando estava completando dois meses de ajudeiro, tive que sair por problemas pessoais. Voltei para a equipe no grupo dos Publicideiros em Fevereiro de 2013, fui promovido para Moderadeiro em Agosto e estou aqui até hoje firme e forte.

A sensação é ótima, é bom você lutar por algo que você deseja, e onde estou hoje é o que eu sempre quis ser. Experiencias novas surgiram após minha entrada, aprendi muita coisa me integrando a staff. Cresci muito durante o tempo que eu estou na equipe, profissionalmente falando.

O que é estar na moderação do Fórum dos Fóruns?
É pensar que me esforcei para chegar onde estou. No passado alguém que estava no meu lugar me ajudou, agora é ajudar quem precisa de ajuda.

Ajudar e moderar as seções em geral.

Que o próximo ano seja melhor que o atual, novas conquistas, felicidades, e tudo de bom a todos! Feliz Natal aos administradores de fóruns Forumeiros, para equipe e para todos!

First
Inscrito no FdF desde Jul 2013
Ajudeiro desde Out 2013

Entrevista do First:

Ajudeiro, essa foi a minha primeira vez. Entrei em Outubro quarta-feira (09/10/2013) e então estou aqui até hoje e por mim eu continuarei por muito tempo.

Foi um sonho realizado pois desde que eu conheci o serviço forumeiros eu queria ser da staff, e para mim hoje é uma grande experiencia que eu recebo. Uma experiencia e um reconhecimento pelo o meu esforço de ajudar os usuários que necessita de ajuda.

Como Ajudeiro qual sua sensação de ajudar as pessoas que necessitam de ajuda?
Para mim é um prazer ajudar as pessoas... Gosto de corresponder a comunidade do FdF em todos os projetos e eventos que oferecem.

Gosto de ajudar os membros mais oque eu mais gosto é solucionar um tópico e ver que minha resposta estava correta. Isso me deixa muito feliz e satisfeito!

Primeiramente eu queria dar um Feliz natal para todos os membros, e desejar um prospero ano novo que vem ai com tudo, que 2014 deseja melhor e especial que este ano.

JScript
Inscrito no FdF desde Mar 2013
Ajudeiro desde Nov 2013

Entrevista do JScript:

Bom, aqui no FDF foi a primeira vez que entrei pra equipe, até então eu tinha a vontade de entrar, mas sabia muito pouco ou quase nada dos assuntos abordados aqui, pois foi neste ano (2013) que eu passei a me interessar por linguagens de script pra internet.
Meu histórico na web é bem simples: Tenho este nick (JScript) a mais de 7 anos a 8 anos. A origem do nome JScript foi quando eu me deparei que era preciso ter um nick, era noite e estava sozinho com minha esposa, chegamos a conclusão de usar o J de João e Script referente a linguagem na qual eu estava ingressando! Tenho 39 anos mas já programava desde os 12 em BASIC e Assembler Z80, depois que eu ganhei um PC XT, aprendi a programar em Assembler x86...

Uma experiência muito boa na qual eu ainda estou absorvendo-a, por tanto não há muito o que comentar, gosto muito de observar o comportamento das pessoas e aqui não seria diferente!

Tendo em mente de que o conhecimento move o mundo, mantê-lo preso faria o globo literalmente parar!!! a sensação de ajudar e o retorno em saber que a ajuda valeu a pena é imensurável e até indescritível...

Se a pergunta fosse "O que você mais gostaria de fazer no FDF com certeza eu responderia "Ajudar com JavaScript/jQuery! Mas encontrar soluções para certos problemas é meu forte... Eu estou bastante satisfeito em fazer o que me é permitido.

O Natal é um momento de celebração na qual várias religiões se tornam uma, por tanto, meus votos é que sejamos cada vez mais únicos sem egoísmos e individualidades, pois como todos já sabem: "A união faz a força!"

Shek
Inscrito no FdF desde Abril 2009
Ajudeiro desde Out 2013

Entrevista do Shek:

Ajudeiro. Não digo especialmente que esse conhecimento sobre Forumeiros foi obtido por mim, e sim por um grande amigo que hoje não está entre nós que dedicou-se um pouco do seu tempo para me ensinar alguns truques e a história da plataforma, e sua grande extensão na internet de forma global. Estive na equipe por poucas semanas no governo anterior ao de Cream (Luciano98 e @Supero) já sendo conhecido na equipe pela forma de trabalho, e acima de tudo, pelos defeitos também.
Em minhas horas vagas estudo o PHP e um pouco do Javascript que me agrada muito.

Pensar que a equipe fórum dos fóruns é fácil de se trabalhar é um dos pensamentos mais repercutidos entre os usuários. Todo Ajudeiro passa por uma seleção totalmente rigorosa e rígida, apresentando seus pontos fortes e fracos conhecidos pela equipe, e ao entrar na equipe Forumeiros eu senti a necessidade de apertar contra o peito todos os problemas que ocorrem com um usuário em nível intermediário e ao mesmo tempo os iniciantes que começam uma carreira em um fórum de discussão. Suporte para mim não fazia sentido antes quando eu só estava em meu fórum pessoal, e hoje, tenho conceitos totalmente diferentes sobre oferecer um suporte com qualidade de ter um subfórum cheio de tópicos sem resposta.

Um sentimento indescritível, pois, passamos todos os dias lidando com situações adversas, e temos em mente que tudo o que fazemos tem um retorno, não lucrativo é claro, mas, de um reconhecimento e gratidão de a todo segundo saber que um usuário sabe que você é capaz de solucionar uma dúvida, e por isso, há novas perguntas sempre. Nosso trabalho é admirável pelo suporte técnico por ser voluntário, e o respeito hierárquico é indispensável para um fórum de suporte como o FdF, porque é assim que somos valorizados quando a palavra "Qualidade em suporte" é dita da boca dos internautas.

Aprecio todo tipo de questão até mesmo aquelas que por mais incrível que seja, eu não consiga resolver, mas, as preferências do Shek aqui, é problemas fora do normal. Quando digo isso, alguns podem pensar que seja javascript, mas, não é isso, pois, prefiro os problemas com intervenção técnica, assim, os usuários percebem que há uma comunicação muito rígida entre Ajudeiro, Admineiro e Suporte técnico. Gosto também de conversar com os usuários, debater em assuntos em "Discussões gerais" e de criar FAQs.

Não sou bom em mensagens e talvez seja o motivo pelo qual ainda não gravei um vídeo para o meu canal, mas, não vou deixar de responder à essa pergunta. O natal não é feito apenas por palavras e por uma história do homem que carrega presentes no saco vermelho, subindo e descendo por chaminés, porque todos sabemos que isso é quase que história para boi dormir, só que o natal é um exemplo de superação de tudo aquilo que você passou no seu ano por lembrar do menino Jesus que venceu o mundo quando ninguém mais podia ajudá-lo aqui na terra.
Me sinto contente ainda de desejá-lo ótimas festas de final de ano, e saiba sempre que, estamos aqui no FDF quando você precisar... "Excerto no dia 30 para o dia 01" kkkkkkk

Gilgamesh
Inscrito no FdF desde Jun 2012
Artmeiro Ago desde Out 2013

Entrevista do Gilgamesh:

Meu primeiro cargo na equipe é meu cargo atual (Artmeiro). Não houve outro.

Comecei a frequentar o fórum de ajuda unicamente para isso, para obter ajuda na criação e no desenvolvimento de meu fórum, então eu vi que o fórum tinha uma secção gráfica, onde os membros poderiam colaborar como voluntários e eu achei isso muito incrível pois sempre amei brincar com o Photoshop.
Passei um tempinho ajudando na secção gráfica como voluntário, até que depois de um tempo foram abertas vagas para fazer parte da equipe de artmeiros, então eu pensei, por que não?

Para mim foi ótimo, pois como eu disse anteriormente, eu amo brincar com o Photoshop e atender os pedidos da secção gráfica me fez aprender coisas que eu não sabia.

Qual é sua sensação em realizar cada pedido de um membro?
A resposta para essa pergunta varia um pouco, pois o processo é dividido em partes. Ao enviar uma proposta, a sensação é de apreensão para saber se agrada ao usuário; Caso ele goste e dê o pedido como resolvido a sensação é de dever cumprido.
Mas o que me deixa realmente feliz é abrir o fórum de um usuário e ver uma coisa ou outra feitas por mim.

Ajudar.

Muita paz, saúde e felicidade á todos, e ao invés de pendurar meias, deem elas para quem tem frio.

Thoth
Inscrito no FdF desde Nov 2011
Publicideiro desde Nov 2013

Entrevista do Thoth:

Meu primeiro cargo na equipe do FdF foi o de Publicideiro. Estou em minha primeira passagem pela equipe e espero poder evoluir e aprimorar meu trabalho a cada dia para continuar fornecer um serviço de qualidade.

Foi algo realmente interessante e de certa forma inesperado. Quando me candidatei não tinha muitas esperanças de ser chamado e quando fui, foi uma boa surpresa.

Nas Análises o que mais lhe incentiva de descrever sobre tal fórum?
O que mais me incentiva a efetuar uma análise é poder dar minha opinião sobre alguns aspectos do fórum e poder fornecer ao dono do fórum analisado algumas dicas para que ele possa ter uma visão externa e tenha ideias para melhorar cada vez mais a comunidade que ele possui. Me corta o coração quando as vezes tenho que dar uma nota baixa a um fórum pois sei que cada administrador dá o máximo de si para que seu fórum seja o melhor possível, mas estou exercendo a função de analisar criticamente os fóruns para dar opiniões válidas e coerentes e não apenas fazer comentários vazios. Meu objetivo com as análises é sempre ajudar o fórum do usuário a progredir.

Gosto de ajudar a organizar as publicações dos usuários e efetuar análises de fóruns para que com essas duas ações eu possa melhorar a divulgação dos fóruns e dar conselhos para que os donos de fóruns possam melhorar e otimizar os serviços dos fóruns que possuem. Também gosto de me aventurar em outras seções ajudando com algumas dúvidas e pedidos aqui e ali.

Como natal é tempo de confraternização, esperança e amor, trarei estes sentimentos para nossa comunidade virtual, o FdF. Em confraternização, pensemos em partilhar com os demais nossos conhecimentos, dons e habilidades, vamos continuar a ajudar uns aos outros para que todos possamos crescer juntos. Sobre a esperança eu digo que nunca se deve deixar de lado seus objetivos, sejam eles grandes ou pequenos. Tenham esperança e busquem conquistar o que desejam, por mais difícil que possa parecer atingi-lo. Por fim, o amor. Amem seus fóruns, dediquem-se a eles e aos seus usuários, com amor, dedicação e carinho, tudo é possível.

A equipe do Fórum dos Fóruns deseja um Feliz Natal e um próspero ano novo à todos!
BrunoH.
Principal contribuidor
Principal contribuidor

Inscrito dia : 15/06/2012
Pontos Ativos : 10382

Ver perfil do usuário http://premiumdesign3d.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/brunohenrique.com.br

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Forumeiros entrevista: Especial de Natal :: Comentários

Mensagem em 22/12/13, 10:14 am por Shek

Nossa, uma entrevista mais impressionante do que a outra. Mais informações coletadas para levar para minha vida.  Muito feliz 

Mensagem em 22/12/13, 11:39 am por Daemon

Muito interessante a entrevista, parabéns a toda a equipe do FDF. Muito feliz'

Mensagem em 22/12/13, 02:40 pm por Neimasinho

Fico muito boa as entrevistas...

Mensagem em 22/12/13, 03:06 pm por Gilgamesh

Todas ficaram ótimas, mas eu realmente gostei da entrevista daquele garoto, o Gilgamesh, ele me parece uma pessoa muito humilde, simpática e generosa.  Rindo 

Boas festas é um excelente fim/começo/meio de ano á todos os meus colegas (staff e membros) do Fórum dos Fóruns.

Eu amo você Não é McDonalds, mas amo muito tudo isso. Eu amo você 

Mensagem em 30/12/13, 06:10 pm por Refresh

Achei uma ótima entrevista!
Parabéns pela toda equipe FDF.

Mensagem em 31/12/13, 05:53 pm por POGRAMANDO

Parabens pela intervista.

Mensagem em 02/01/14, 08:29 pm por cholati

Caraca meu!
Cada entrevista boa, que nem tem como falar qual é melhor...
Parabéns FdF, vcs são os melhores e sempre serão
;D
Até.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: