Entrada do tipo A para domínio HostGator
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões sobre pacotes, créditos ou outros recursos pagos :: Questões resolvidas sobre créditos e domínios
Página 1 de 1 • Compartilhe
Entrada do tipo A para domínio HostGator
Olá pessoal!
Adquiri o domínio www.terrariabr.org na HostGator.
Bom, eu mandei um email para a HostGator e eles já configuraram a entrada www do tipo CNAME para apontar para www.terraria-brasil.forumeiros.com.
Porém, eles me pediram um IP para ser usado na entrada A.
Ou seja, falta redirecionar a entrada A para um IP. Eles disseram que a Forumeiros quem fornece esse IP.
Já testei o domínio e ainda não funciona, mesmo com a entrada CNAME configurada. Não é aceita no Painel de Controle, diz que não está configurada.
A PERGUNTA É:
Qual o IP a ser usado para essa entrada A?
Obrigado!
Adquiri o domínio www.terrariabr.org na HostGator.
Bom, eu mandei um email para a HostGator e eles já configuraram a entrada www do tipo CNAME para apontar para www.terraria-brasil.forumeiros.com.
Porém, eles me pediram um IP para ser usado na entrada A.
Ou seja, falta redirecionar a entrada A para um IP. Eles disseram que a Forumeiros quem fornece esse IP.
Já testei o domínio e ainda não funciona, mesmo com a entrada CNAME configurada. Não é aceita no Painel de Controle, diz que não está configurada.
A PERGUNTA É:
Qual o IP a ser usado para essa entrada A?
Obrigado!
Re: Entrada do tipo A para domínio HostGator
Bom dia!
Não existe configuração de IP. Forumeiros permite o uso de domínios pagos, desde que o CNAME seja apontado para a url nativa do fórum.
Se no apontamento do CNAME está apontando para http://terraria-brasil.forumeiros.com/, você precisa aguardar um prazo de 24 à 48 horas para que o CNAME possa se propagar. Isso é um serviço padrão do servidor de qualquer host de domínios. Após este período, você pode ir em seu Painel de Controle e definir o endereço personalizado e apontá-lo, que funcionará perfeitamente.
Até mais.
Não existe configuração de IP. Forumeiros permite o uso de domínios pagos, desde que o CNAME seja apontado para a url nativa do fórum.
Se no apontamento do CNAME está apontando para http://terraria-brasil.forumeiros.com/, você precisa aguardar um prazo de 24 à 48 horas para que o CNAME possa se propagar. Isso é um serviço padrão do servidor de qualquer host de domínios. Após este período, você pode ir em seu Painel de Controle e definir o endereço personalizado e apontá-lo, que funcionará perfeitamente.
Até mais.
Shek Crowley escreveu:Bom dia!
Até mais.
Olá Shek!
Bom, já se passou mais de 48 horas (o domínio foi configurado na manhã da Segunda Feira dia 05/12) desde que o CNAME do domínio foi configurado e nada de aceitar ainda no Painel de Controle :/
Eu vou mandar outro email para a Natália do suporte da HostGator que configurou o domínio. Pode ser útil você escrever alguma mensagem pra eu enviar pra ela. O que acha?
Boa noite.
Se o CNAME não se propagou, é porque a confirmação do CNAME não está correta. Volto a ressaltar, que quando um domínio é apontado corretamente, ele funciona perfeitamente no fórum. Para provar que isso não é uma problema técnico vindo de nosso lado, eu decidi criar um apontamento para um fórum que foi desativado a um tempo.
Essa configuração eu fiz na manhã de ontem, e hoje, se for acessar http://temas.forumeiros.net, você verá que o redirecionamento funciona perfeitamente.
Se o CNAME não se propagou, é porque a confirmação do CNAME não está correta. Volto a ressaltar, que quando um domínio é apontado corretamente, ele funciona perfeitamente no fórum. Para provar que isso não é uma problema técnico vindo de nosso lado, eu decidi criar um apontamento para um fórum que foi desativado a um tempo.
Essa configuração eu fiz na manhã de ontem, e hoje, se for acessar http://temas.forumeiros.net, você verá que o redirecionamento funciona perfeitamente.
Olá!
O domínio está funcional, como pude perceber. Então, marcarei como resolvido.
O domínio está funcional, como pude perceber. Então, marcarei como resolvido.
Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada. Tópico marcado como Resolvido e movido para "Questões resolvidas". |