Não impedir novas contas enquanto o fundador estiver ausente
+2
MarcosSchultz
Valentine
6 participantes
Fórum dos Fóruns :: Miscelânea :: Sugestões e melhorias :: Sugestões para Forumeiros :: Sugestões recusadas
Página 1 de 1 • Compartilhe
Você também apoia a ideia de tirar essa recente modificação?
Não impedir novas contas enquanto o fundador estiver ausente
Qual o problema?
Recentemente o Forumeiros fez a seguinte alteração: quando o fundador, e somente este, não entrar 2 ou 3 vezes na semana as configurações do fórum são automaticamente alteradas e as novas contas passam a precisar de validação. A justificativa é apenas evitar que novos membros criem conteúdos indesejados enquanto o fundador estiver ausente.
Por que isso é um problema?
Ora, pra que serve os outros administradores e moderadores? Se outros administrados que têm quase os mesmos poderes do fundador podem resolver qualquer problema enquanto este estiver ausente, por que o Forumeiros só considera o acesso do fundador? Agora imagine que o seu fórum tem anos de existência, como o meu, será que o fundador não vai em nenhum momento ficar alguns dias ausente? A ideia de uma equipe não é justamente essa, colaborar e suprir a ausência dos outros? E quando o administrador ficar uns dias ausente e for verificar seu e-mail, vai encontrar 50 mensagens ou mais sobre isso, um verdadeiro spawn, não vai se sentir incomodado? Além do mais, você também não acha que isso atrapalha de algum modo a entrada de novos membros nas nossas comunidades, especialmente as que concorrem com outras que não tem essa limitação?
Outros membros também estão passando por esse problema?
Vários tópicos já foram criados relatando esse problema e imagino que muitos outros estão por vir. Veja alguns deles:
https://ajuda.forumeiros.com/t111591-e-mail-enviado-em-duplicidade
https://ajuda.forumeiros.com/t111539-forum-perde-preferencias-de-usuarios-depois-de-algum-tempo
https://ajuda.forumeiros.com/t111595-como-desativar-spawn-no-e-mail
Conclusão:
Se você também apoia tirar essa modificação, vote SIM e peça para seus amigos também votarem. Vamos juntos lutar contra essa péssima ideia do Forumeiros!
Recentemente o Forumeiros fez a seguinte alteração: quando o fundador, e somente este, não entrar 2 ou 3 vezes na semana as configurações do fórum são automaticamente alteradas e as novas contas passam a precisar de validação. A justificativa é apenas evitar que novos membros criem conteúdos indesejados enquanto o fundador estiver ausente.
Por que isso é um problema?
Ora, pra que serve os outros administradores e moderadores? Se outros administrados que têm quase os mesmos poderes do fundador podem resolver qualquer problema enquanto este estiver ausente, por que o Forumeiros só considera o acesso do fundador? Agora imagine que o seu fórum tem anos de existência, como o meu, será que o fundador não vai em nenhum momento ficar alguns dias ausente? A ideia de uma equipe não é justamente essa, colaborar e suprir a ausência dos outros? E quando o administrador ficar uns dias ausente e for verificar seu e-mail, vai encontrar 50 mensagens ou mais sobre isso, um verdadeiro spawn, não vai se sentir incomodado? Além do mais, você também não acha que isso atrapalha de algum modo a entrada de novos membros nas nossas comunidades, especialmente as que concorrem com outras que não tem essa limitação?
Outros membros também estão passando por esse problema?
Vários tópicos já foram criados relatando esse problema e imagino que muitos outros estão por vir. Veja alguns deles:
https://ajuda.forumeiros.com/t111591-e-mail-enviado-em-duplicidade
https://ajuda.forumeiros.com/t111539-forum-perde-preferencias-de-usuarios-depois-de-algum-tempo
https://ajuda.forumeiros.com/t111595-como-desativar-spawn-no-e-mail
Conclusão:
Se você também apoia tirar essa modificação, vote SIM e peça para seus amigos também votarem. Vamos juntos lutar contra essa péssima ideia do Forumeiros!
Re: Não impedir novas contas enquanto o fundador estiver ausente
Com certeza voto sim... pelo menos poderia haver um campo permitindo escolher se quero tal opção ou não.
Não é produtivo ficar alterando opções que eu já defini como ideais a pouco tempo atrás.
Não é produtivo ficar alterando opções que eu já defini como ideais a pouco tempo atrás.
No meu caso, que você citou, fiz o ajuste e ficou como era antes.
Mas concordo que as atualizações não deveriam modificar o que já foi configurado pelo administrador.
No fórum que administro o fundador sumiu completamente, sua ultima mensagem foi em 17 de outubro de 2011 5:47 pm
Mas concordo que as atualizações não deveriam modificar o que já foi configurado pelo administrador.
No fórum que administro o fundador sumiu completamente, sua ultima mensagem foi em 17 de outubro de 2011 5:47 pm
Olá!
Só para esclarecer uma coisa... O objetivo disso não é prejudicar ninguém na plataforma. Pense bem... Se você tem uma comunidade ativa com um administrador secundário, o recurso não será alterado. Este método foi aplicado para fóruns que possuem pouca atividade, tanto do fundador quando da própria massa (membros), que apenas criam contas lá para ver o que há nos subfóruns, mas, não participam.
Qual é a consequência positiva disso? Ora, o Servidor fica mais livre, há mais espaço para registros de dados de/para outros fóruns com atividade e principalmente, após um ano de inatividade (quase em 99%) o fórum é desativado, deixando o domínio grátis livre para outro utilizador.
Então, existem benefícios não só para a plataforma, quanto para quem deseja criar um fórum grátis com o domínio que está sendo ocupado por outro.
Meu voto é: Não!
Atenciosamente.
Só para esclarecer uma coisa... O objetivo disso não é prejudicar ninguém na plataforma. Pense bem... Se você tem uma comunidade ativa com um administrador secundário, o recurso não será alterado. Este método foi aplicado para fóruns que possuem pouca atividade, tanto do fundador quando da própria massa (membros), que apenas criam contas lá para ver o que há nos subfóruns, mas, não participam.
Qual é a consequência positiva disso? Ora, o Servidor fica mais livre, há mais espaço para registros de dados de/para outros fóruns com atividade e principalmente, após um ano de inatividade (quase em 99%) o fórum é desativado, deixando o domínio grátis livre para outro utilizador.
Então, existem benefícios não só para a plataforma, quanto para quem deseja criar um fórum grátis com o domínio que está sendo ocupado por outro.
Atenciosamente.
Com essa sua explicação entendi porque a ativação de novos membros que era feita pelo próprio recém inscrito passou para um admin, desta forma se não houvesse admin ativo para voltar a configuração antiga ou aprovar novos membros o fórum entraria em inatividade.Shek escreveu:.......... Então, existem benefícios não só para a plataforma, quanto para quem deseja criar um fórum grátis com o domínio que está sendo ocupado por outro.
Shek, há anos que o fundador desapareceu***, não responde nenhum tipo de contato (telefone, e-mail ou MP); neste caso quando o fórum será encerrado?
*** Ultima postagem há quase 7 anos e ultima visita já vai para 4 anos.
Shek escreveu:Olá!
Atenciosamente.
O motivo é compreensível... mas isto já aconteceu no meu fórum 2 ou 3 vezes, e eu não fico ausente...
Se não me engano, o máximo que já fiquei ausente foi 2 semanas... mas em geral, sou bastante ativo lá, e os 13k membros também
A lógica do sistema é bloquear o site com um ano sem atividade, mas, agora não sei confirmar se isso está valendo para fóruns que vieram a ter o recurso depois da sua existência. Ou seja, o recurso é recente, então, não sei dizer se ainda prevalece aos fóruns antigões.NYC escreveu:Com essa sua explicação entendi porque a ativação de novos membros que era feita pelo próprio recém inscrito passou para um admin, desta forma se não houvesse admin ativo para voltar a configuração antiga ou aprovar novos membros o fórum entraria em inatividade.Shek escreveu:.......... Então, existem benefícios não só para a plataforma, quanto para quem deseja criar um fórum grátis com o domínio que está sendo ocupado por outro.
Shek, há anos que o fundador desapareceu***, não responde nenhum tipo de contato (telefone, e-mail ou MP); neste caso quando o fórum será encerrado?
*** Ultima postagem há quase 7 anos e ultima visita já vai para 4 anos.
Eu não sei dizer com certeza qual é o prazo para que o sistema faça essa alteração, mas, sei que é feito com base na atividade do fundador e o número de atividade do fórum (pontos). Se tiver uma comunidade milhões de pessoas online, mas, nenhuma postagem ou número de pontos consideráveis, então, o fórum é inativo...MarcosSchultz escreveu:O motivo é compreensível... mas isto já aconteceu no meu fórum 2 ou 3 vezes, e eu não fico ausente...
Se não me engano, o máximo que já fiquei ausente foi 2 semanas... mas em geral, sou bastante ativo lá, e os 13k membros também
Até mais.
Não me fiz claro em minha dúvida, o fórum esta ativo com novos cadastros e postagens diárias e um admin ativo.Shek escreveu:A lógica do sistema é bloquear o site com um ano sem atividade, mas, agora não sei confirmar se isso está valendo para fóruns que vieram a ter o recurso depois da sua existência. Ou seja, o recurso é recente, então, não sei dizer se ainda prevalece aos fóruns antigões.
Minha pergunta é: Há anos que o fundador desapareceu, não responde nenhum tipo de contato (telefone, e-mail ou MP); neste caso em que o fundador desapareceu o fórum será encerrado?
Provavelmente não. A Forumeiros não exclui fóruns seguindo estes parâmetros. Geralmente, um fórum só é excluído quando viola as Condições Gerais de Uso.NYC escreveu:[...]
Minha pergunta é: Há anos que o fundador desapareceu, não responde nenhum tipo de contato (telefone, e-mail ou MP); neste caso em que o fundador desapareceu o fórum será encerrado?
Atenciosamente.
Olá!
Acredito estarmos fugindo do objetivo do tópico e do setor, então, eu recomendaria abrir uma questão no setor de suporte para atender sua dúvida. Porém, para especificar, se o fundador é inativo mas o administrador está levando o fórum normalmente, o recurso não é desativado porque o fórum possuí um administrador ativo e pontos de atividade para impedir tal coisa.
Abraços.
Acredito estarmos fugindo do objetivo do tópico e do setor, então, eu recomendaria abrir uma questão no setor de suporte para atender sua dúvida. Porém, para especificar, se o fundador é inativo mas o administrador está levando o fórum normalmente, o recurso não é desativado porque o fórum possuí um administrador ativo e pontos de atividade para impedir tal coisa.
Abraços.
Perfeito; com sua resposta ficou claro que mesmo o fundador tendo desaparecido há anos mas o fórum continua em atividade e com um administrador ativo, nestas condições o fórum não será desativado.Shek escreveu:...... Porém, para especificar, se o fundador é inativo mas o administrador está levando o fórum normalmente, o recurso não é desativado porque o fórum possuí um administrador ativo e pontos de atividade para impedir tal coisa.
Sim NYC, mas, como se trata duma sugestão, é bom esperar por votos para concretizá-los. Apenas apresentei os argumentos na minha visão, diante do conhecimento que tenho.
Sugestão recusadaSugestão recusada e movida para "Sugestões Recusadas". |