Forumeiros entrevista: Agosto de 2015

4 participantes

Ir para baixo

  • 0
07082015

Mensagem 

Forumeiros entrevista: Agosto de 2015 Empty Forumeiros entrevista: Agosto de 2015





Forumeiros entrevista: Agosto de 2015 Kw0gj

Forumeiros entrevista: Julho de 2015

Fórum entrevistado :Nova Era RPG
Endereço do fórum :http://www.novaerarpg.com/
Administrador do fórum :Br_SP_Rodrigo
Número de mensagens :58787 mensagens
Usuários registrados :394 usuários
Recorde de usuários conectados :28 usuários
Data de fundação :20/01/2012


Forumeiros entrevista: Agosto de 2015 KeVpSgh Forumeiros entrevista: Agosto de 2015 G1Kc5V6


ForumeirosApresente-nos o seu fórum. Diga-nos essencialmente do que se trata.
Br_SP_Rodrigo
R: Olá a todos. O fórum que eu administro tem como função transportar experiências de jogos de RPG em mesa para a plataforma de fóruns. Ao invés de ser necessário reunir os amigos num mesmo local, numa mesma hora, para jogar o nosso tão amado RPG, fazemos isso em tempo integral no Nova Era sem que ninguém precise sair de casa. Tornam as coisas muito mais fáceis, os jogadores têm tempo para participar de mais de uma campanha por vez e conhecer inúmeros sistemas e cenários de jogos.

ForumeirosQuais são seus objetivos para o futuro e o que pretende melhorar no seu fórum?
Br_SP_Rodrigo
R: Às vezes eu brinco olhando para o meu fórum e enxergando-o como uma pequena empresa que eu tenho o dever de fazê-lo crescer cada vez mais e ampliar o seu horizonte. Quando digo isso não estou querendo dizer nada em termos financeiros, mas a minha idéia é continuar fazendo o Nova Era cada vez maior e mais forte no cenário nacional. Eu pretendo melhorar muita coisa ainda no fórum, quero por exemplo acoplar um blog que trate de assuntos nerds, e claro, principalmente sobre RPG, no portal, e neste exato instante estamos trabalhando para melhorar o seu visual.

ForumeirosNa sua opinião, as publicidades Google afetam o fluxo de visitantes no seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e vídeo?
Br_SP_Rodrigo
R: Honestamente, eu acredito que afete muito pouco e não sou muito favorável a publicidades em formato de vídeo.


ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum?
Br_SP_Rodrigo
R: Particularmente, tem algo que eu já tentei mudar e não consegui. Como o meu fórum usa bastante o lançador de dados, eu queria modificar o código dele para fazê-lo atender às minhas necessidades e vi que isto não é possível. Queria poder adicionar bônus ou penalidades direto no resultado do dado. É uma coisa pequena, eu sei, mas é algo que eu queria ver em meu fórum.

ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum?
Br_SP_Rodrigo
R: Particularmente, tem algo que eu já tentei mudar e não consegui. Como o meu fórum usa bastante o lançador de dados, eu queria modificar o código dele para fazê-lo atender às minhas necessidades e vi que isto não é possível. Queria poder adicionar bônus ou penalidades direto no resultado do dado. É uma coisa pequena, eu sei, mas é algo que eu queria ver em meu fórum.

ForumeirosO que é que o seu fórum tem de especial a oferecer aos membros que os outros fóruns do mesmo gênero não tenham?
Br_SP_Rodrigo
R: Existem poucos fóruns hoje em dia que tratam exatamente do mesmo gênero do Nova Era. A maioria de fóruns de RPG que existem por aí, são fóruns que são dedicados única e exclusivamente a um universo, cujo todos os tópicos e sub-fóruns são relacionados a este universo em específico. O nosso fórum é um pouco diferente neste sentido. Ele tem espaço para jogos em qualquer ambiente ou universo que o chamado ‘mestre’ assim desejar criar a sua campanha. Se alguém quiser criar um jogo de apocalipse zumbi, ele pode criar e com certeza haverá jogadores interessados em participar. É um fórum bem amplo, com uma gama muito grande de possibilidades, e isto é o que temos de mais especial. O nosso único limite é a nossa imaginação.


ForumeirosComo descreveria o seu estilo de moderação?
Br_SP_Rodrigo
R: Eu tenho um estilo de bastante observação e que gosta de atuar de forma discreta, mas cujo impacto seja bastante positivo. Não gosto de colocar uma máscara em mim de ar autoritário e sair ditando regras para os membros do fórum. Eu observo, vejo o que há de errado em algumas situações, e chamo de canto a pessoa para conversar. Normalmente o contato é através de MPs. Este trato mais pessoal que emprego aos membros do fórum tem dado um resultado positivo. Claro, quando as coisas fogem um pouco do normal, eu preciso ser mais enérgico e objetivo. Mas por enquanto, em que o fórum tem cerca de 40 membros ativos (apesar de mais de 330 registrados), dá para conhecer as particularidades de cada membro e saber como lidar com cada um individualmente.


ForumeirosEm sua opinião, quais são os erros mais comuns que novos Fundadores de fóruns cometem?
Br_SP_Rodrigo
R: Eu acredito que está na falta de trato com os membros do fórum. Muitos fundadores se fecham num casulo impenetrável e são rigorosos ao extremo em aplicar punições severas como o banimento. Dá para ser um pouco mais maleável no início, conversando em particular com a pessoa e fazendo-a entender o porquê dela não poder agir daquela forma.

ForumeirosComo incentiva os usuários do seu fórum a participarem do mesmo?
Br_SP_Rodrigo
R: Isso vem naturalmente. Os nossos usuários gostam de jogar RPG (jogo de interpretação de papéis), logo eles gostam de participar de nosso fórum, pois ali tem várias aventuras e campanhas, como eu disse antes, para todos os gostos. Uma tática que utilizo quando vejo que o fórum não ta tendo um interesse tão grande, é fazer algo novo, às vezes criando um novo jogo que sei que há o interesse dos membros, ou então mudar o visual ou trazer novas funcionalidades. Uma coisa que ajuda neste processo é o nosso grupo no Facebook, é uma forma muito mais direta e fácil de entrar em contato com eles.


ForumeirosO que considera ser a sua maior conquista até agora?
Br_SP_Rodrigo
R: Em relação ao fórum, eu guardarei para sempre comigo duas situações que ocorreram. A primeira foi, após um ano e meio da existência do fórum, eu e mais alguns outros membros conseguimos marcar um encontro para acontecer no EIRPG (Evento Internacional de RPG), que ocorre todos os anos aqui em São Paulo. Como eu sou da própria cidade, eu não precisei me locomover muito, mas vieram membros de outros estados, como de Minas Gerais e Rio de Janeiro, e isso foi muito maneiro. E é claro, como não podia deixar de ser, jogamos uma partida de RPG juntos. A segunda coisa, esta um tanto mais pessoal, foi que conheci uma garota pelo fórum um tempo atrás e estamos juntos até hoje.

ForumeirosA ideia de fazer um fórum, de conseguir realmente realizá-lo e de conseguir mantê-lo até hoje, mudou a sua vida? A sua maneira de ser ou de pensar?
Br_SP_Rodrigo
R: Mudou muitas coisas, a começar pela minha rotina. Todo dia entro no fórum e dedico pelo menos uma hora do meu tempo nele. Em dias que não estou trabalhando, às vezes fico quase o dia inteiro lá, mestrando e jogando campanhas, moderando o fórum e batendo papo com os membros através do nosso Chat. E mudou coisas em relação ao meu modo de ser e de pensar, aprendi a gostar de coisas que antes eu não gostava e aprendi e continuo aprendendo a ser uma pessoa melhor, a gerir pessoas e uni-las sob um objetivo comum, que no nosso caso, é muito simples: a diversão.


ForumeirosAgora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
Br_SP_Rodrigo
R: Primeiramente quero agradecê-los por ler a entrevista até aqui, rs. Espero que eu não tenha me alongado muito nas questões, tentei ser o mais sucinto e objetivo possível. Segundo, queria convidar todos a conhecer o Nova Era RPG. Será um prazer recebê-los em nosso humilde fórum, e caso haja o interesse em jogar, estarei todo a disposição para tirar eventuais duvidas e ajudar no que for possível. E terceiro, quero agradecer ao espaço da equipe de forumeiros e a oportunidade de estar falando um pouco do meu querido fórum e do meu amado hobbie que é jogar RPG. Espero que tenham apreciado a entrevista na medida do possível, e mais uma vez, estaremos de braços abertos para quem quiser se divertir com a gente no Nova Era. Um abraço à todos.

Agradecemos a sua presença conosco!

Melhores cumprimentos,
Equipe do Fórum dos Fóruns.




O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste num artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.
Dr.
Dr.
Hiper Membro

Membro desde : 04/02/2013
Mensagens : 3072
Pontos : 3415

https://ajuda.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em: reddit

Forumeiros entrevista: Agosto de 2015 :: Comentários

viniliff

Mensagem 07.08.15 23:47 por viniliff

Ótima entrevista! Parabéns ao fórum e à sua administração. Feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Neimasinho

Mensagem 08.08.15 1:25 por Neimasinho

A entrevista ficou magnifica.

Ir para o topo Ir para baixo

Br_SP_Rodrigo

Mensagem 18.08.15 13:16 por Br_SP_Rodrigo

Foi um prazer ter participado dessa entrevista.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos